Páginas

ITALIA: O que nao gosto tanto...

Ja que a insonia me pegou, resolvi vir continuar falando da minha experiencia na Italia.
Tava pensando e acho que um dia poderei voltar aqui e mudar algumas coisas, pois com apenas um ano de Italia ainda estou formando a minha opiniao sobre esse pais de tantos contrastes, e ressaltanto que nada é verdade absoluta e sim impressoes que por sua vez é algo muito pessoal e que nao estou generalizando, so exemplos de parte do que percebo.

Vamos la, o que nao gosto muito na Italia.....

BUROCRACIA: Aqui se aplica bem, com todas as letras e em maiusculo, o sentido literal dessa palavra. Tudo demoraaaaaa demais, até chegar na pessoa certa voce precisa peregrinar muito. Me faz lembrar daquela espera telefonica sabe? Onde voce conta a historia toda para uma pessoa que te pede para esperar, ai passa pra outra que faz a mesma coisa, e por fim, depois de contar tudo de novo pra no minimo umas 5 pessoas a ligaçao cai... Pois bem, é bem assim!!!!!

DRAMATIZACAO: Eu amo o povo italiano (nao foi a toa que me casei com um rsrsrsr), sao super sinceros, quando gostam de uma pessoa sao capazes de dar tudo por ela, sao amigaveis e calorosos, o que pensam falam logo na cara e nao enrolam ninguém; mas vamos combinar que tudo pra eles tomam uma proporçao muito maior do que o normal. Inclusive acho que o titulo dramatico dado aos mexicanos deveria ser repensado! Pena que aqui na Italia eles nao fazem novela, senao todos conheceriam realmente o que é um drama!!!
PROGRAMACAO DE TV: Nao existe nada pior! Impossivel viver aqui sem sky. A tv brasileira ja é horrivel, mas essa bate o recorde. Aqui ou tem aqueles ridiculos programas de auditorio tipo Silvio Santos, Faustao ou algo simile, ou entao so programa de drama que fala das desgraças que acontecem. Ta, tudo bem que a gente tem que ficar por dentro do que acontece, e so tem acontecido coisas ruins, mas vamos combinar que ouvir 24 horas por dia a mesma coisa é o fim. Ah, tava esquecendo, aqui acompanham tanto reality shows, gossip dos famosos ou "pseudos" e é uma coisa alucinante. A garotada determina seus objetivos de vida baseando-se nesse mundinho que é mostrado como pleno de glamour e fama. Até o momento o que se ouve e se ve sao algumas garotinhas sonhando entrar no mundo dos espetaculos, ser uma dessas bailarinas que aqui chamam de velinas e se casarem com algum politico rico e corrupto. Infelizmente é a pura verdade! So que ninguém acha que a tv influencia e a audiencia vai nas alturas.
PRECONCEITO/RACISMO: Por mais que seja menor em relaçao a outros paises da Europa, nao querendo entrar muito na questao, mas so pra dizer que isso existe sim. Pronto, falei!
NINGUEM RESPEITA FILAS: Odeioooooo isso, voce ta na padaria, no banco ou em qualquer outro lugar e sempre tem nao apenas um, mas varios engraçadinhos que nao conhecem a fila. Nessas horas adoro japoneses. Até pra tirar fotos dos pontos turisticos eles fazem a filinha deles!
GRAMATICA: Para toda regra existe uma excessao, certo? Errado, ou melhor, incompleto. A gramatica italiana funciona assim: toda regra tem, nao apenas uma, mas varias excessoes, e para cada excessao tem uma regra. Coisa de doido!
POLITICOS: Sem comentarios. Basta ler os jornais em qualquer lingua que voce so ve escandalos sexuais.

Bom gente, por agora so me lembrei desses que digamos sao os que me incomodam mais. Se aparecer mais um venho aqui contar pra voces!

Beijos e arrivederci!

Um comentário:

  1. è tudo verdade o povo aqui adora um dramalhao... haja paciencia :) mas o que eu nao gosto mesmo é quando eles tratam as brasileira com a cabeça cheia de estereotipo, achem que todas sao faceis e quando quebram a cara ainda ficam com raiva :)))

    Ana

    ResponderExcluir