So pra constar, me desculpemmm.... cometi uma grandissima gafe aqui no recadinho que havia deixado anteriormente (ja apaguei) dizendo que escreveria sobre Monaco (na Alemanha) e na verdade é Munique. Em italiano a chamam Monaco di Baviera e assim la fui eu postando errado....
Mas vamos la...
Eu adoro viajar, apesar de detestar aeroporto. Também sou fascinada por castelos, e esse é um dos motivos que me levaram a conhecer um pouco a Alemanha, me apaixonei pelos castelos daquela regiao.
Na era medieval nesta praça acontecia o mercadinho de vendas e trocas de sal, metal, etc... e é bem legal ver como eles conseguiram se modernizar em funçao da acessibilidade mas conservando bem as caracteristicas iniciais historicas.
Sao tantas coisas lindas que fico meio perdida e um post so nao da pra contar tudo, entao vou tentar resumir e ilustrar com algumas fotos.
O que eu mais gosto nas viagens em geral é de observar as pessoas, como elas vivem, se movimentam, habitos, etc. Entao la fui eu bem atenta observando os minimos detalhes. No metro vi varias figuras, algumas normais dentro do que ja estava acostumada, mas tinha tipos bem estranhos também, cabelos verdes, trapos exercendo a funçao de roupas e principalmente muitos fumantes. Achei graça em ver as moças com cabelos pintados de preto com raizes loiras (o contrario do que geralmente vemos no Brasil). Na estaçao deixei cair uma imensa mala bem no finalzinho da esteira rolante, acham que alguém veio ajudar? Saltaram a mala e seguiram seu caminho. Tudo bem né, fazer o que? Quem mandou levar o mundo na mala...

Os pais se preocupavam mais com o titulo que ele herdaria do que com a sua felicidade e foram sempre frios, o que lhe proporcionou uma adolescencia conflituosa onde o mesmo buscava seu refugio em um mundo particular de fantasias e sonhos. Fez amizade com o artista compositor Richard Wagner que foi na verdade seu unico amigo, além de ter composto varias obras musicais para o futuro rei. Quando o pai morreu ele assumiu o trono mas seus feitos nao foram outros que a construçao de magnificos castelos. Com as guerras e toda a confusao que o pais passava o rei se sentia cada vez mais depresso e a procura de alguem que pudesse entender seus sentimentos mas nao pudia contar com mais ninguém que nao fosse Wagner que por sua vez para distrair e amenizar a dor da solidao do rei compunha cançoes mas sempre em vao, o rei se recolhia em seu mundo particular e nao se preocupava com os reais problemas do reino da Baviera.


Sao tantas coisas curiosas mas nao quero deixar o post muito grande e enjoativo, so deixar a dica pois é um lugar que realmente vale a pena. Nosso plano era de visitar Berlim e outro lugares, mas ficamos tao apaixonados por Munique que decidimos aproveitar o que a cidade e a regiao tem a oferecer e nao me arrependi. Vale também lembrar de visitar o Museu da BMW e o Parque Olimpico, um show de tecnologia e modernidade.