Pode parecer esquisito (eu sei hehehe), mas sempre fui meio cabeça dura e tenho necessidade de respostas claras, diretas, algo mais pessoal, por isso, ainda quando eu era muito jovenzinha, antes do meu batismo, com a total sinceridade e o genuíno anseio por relacionar-me de uma forma assim, mais pessoal com Deus propus um trato com Ele, combinamos um meio pelo qual teríamos uma comunicação que para mim seria a sua mais genuína palavra, sem nenhuma dúvida...
Alguns dias atrás precisava de uma resposta definitiva do Senhor, então foi quando me lembrei do nosso trato, o coloquei em ação e não recebi apenas a resposta clara que precisava mas também uma unção de alegria tão grande por saber que independente de todos os nossos vacilos, Ele se mantém fiel, até mesmo nas pequenas coisas que poderiam ser consideradas infantis ou malucas...
Como te amo Senhor!!!!!!! Obrigada por tratar os seus filhos conforme a necessidade de cada um.
Então, após resolver a situação, a alegria do Senhor tomou conta do meu coração, e eu não conseguia pensar em outra coisa que não fosse a fidelidade de Deus para conosco, seres tão infiéis.
Quando falamos em fidelidade, a primeira coisa que vem nas nossas mentes é a fidelidade social, nos relacionamentos, amizades, trabalho, namoro, casamento, etc... Falando sinceramente, ao ouvir essa palavra você imediatamente pensa na relação (Homem X Deus)?
A bíblia trata com total importância a questão da fidelidade. São vários versículos que falam sobre fidelidade. O que mais me toca é o de Deuteronômio 7:9
"Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel".
Fidelidade é um atributo de Deus, nos reporta a sensações como conforto e segurança. É o travesseiro fofinho que alivia nossas tensões de um dia cheio de trabalho e dificuldade, é também a fidelidade de Deus que nos acalma o coração e que nos estimula para o novo dia e os novos desafios que virão.
No entanto, a infidelidade é uma característica que mais vemos nas relações humanas hoje em dia. Além do que, o termo fidelidade ficou meio distorcido, entendo que fidelidade não seja algo restrito aos relacionamentos sociais como já falei. Ai penso, e Deus, como fica o sentimento do Senhor diante da infidelidade? Quantas pessoas são infiéis, quantas pessoas acham que podem jogar com o Senhor, promessas diante da dificuldade e esquecimento diante da benção alcançada. Sem contar daqueles infiéis que professam crer na palavra, mas distorcem as escrituras adequando-a às suas necessidades, dentre outras situações.
Já a fidelidade do Senhor é tão completa e me fez entender que a aflição também faz parte da sua fidelidade. Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são justos, e que segundo a tua fidelidade me afligiste". Salmo 119:75. Neste caso, Deus estava agindo para o bem de Davi, e sabia o que ele precisava também da aflição, da correção.
Deus é fiel tanto em disciplinar quanto em preservar os seus filhos. Ele não permite que seus filhos pequem sem serem disciplinados. "
Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga". Provérbios 13:24.
A lição quanto a nós, que fomos comprados com sangue, devemos ser fiéis a Ele que jamais faltará em fidelidade para conosco, pois A FIDELIDADE DE DEUS E O SEU IMENSO PODER É A NOSSA ETERNA ESPERANÇA!!!