Páginas

Moda XL

A Vogue italiana de junho evidenciou em primeira pagina o tao comentado e, por que nao, polêmico conceito "Curvy è Bello". 
Por "Curvy" se entende a mulher mais abundante com manequim maior que o 40, típica mediterrânea.
Alias, a moda das curvas vem ganhando cada vez mais espaço no mundo fashion... Antes, na Itália, apenas Elena Mirò era a corajosa que se arriscava a quebrar as regras nos desfiles convencionais com modelos magérrimas, adicionando em seus desfiles manequins 42, 44 e 46. 
Tempos atras, os desfiles com tamanhos maiores eram mais usados em campanhas contra a anorexia, mas nao buscavam valorizar mesmo a beleza das medidas maiores. 
Hoje o preconceito tem diminuído, sao roupas belíssimas e cheias de vida com cores que valorizam a beleza e cortes que enfatizam o que existe de mais bonito nas curvas... Graças a Deus a criatividade trouxe outras opções que nao sejam os tons escuros e aquelas horríveis batas largas com listras na vertical que até então era a unica opção para as gordinhas... 
No ápice desse movimento, parece que fora de moda e atrasados mesmo estao os contrários às novas tendências de inclusão de mercado dos tamanhos maiores. Quem teve essa percepção ganhou de primeira mao uma fatia grande de mercado que tem contribuído numa crescente com um salto no percentual de ganhos dos negócios voltados às antes marginalizadas "gordinhas". (Moda brasileira "com ênfase em Minas Gerais", vamos aprender pelo menos a ganhar dinheiro gente!!!! - Desabafo de quem nao conseguiu encontrar UM vestido BONITO de festa sequer, no manequim 44/46)
Voltando a Vogue, no site da revista existe um espaço dedicado a todas as mulheres com medidas maiores que o manequim 40. 
Quem quiser dar uma olhadinha segue o link...