Páginas

Hoje vou de Tchaikovsky...

Sobre música, sou bem eclética.
Tem que tocar meu coração, gênero não me importa muito. Precisa se identificar comigo de alguma forma.

Fui ver o filme infantil O Quebra Nozes e adorei essa musiquinha. 
Voltei lá no passado, quando tinha uns quatro anos de idade e meu pai me colocava pra dormir sempre ouvindo música clássica. Ele também gosta ou pelo menos gostava.
Então, hoje em homenagem ao meu pai, vou dormir ao som de Tchaikovsky, Dança da Fada Açucarada.



Boa noiteeeeee!!!!

É, o inverno chegou!!! Dicas pra quem vai enfrentar o inverno europeu.

Minha sogra sempre me fala: Aline, cuidado com a sua cervical!
Poxa, mas será que ainda não aprendi a me vestir aqui? Tô toda coberta, duas meias, duas blusas, um casaco, bota e touca... O que mais precisa? 
Acreditem, a tal da cervical precisa de uma atenção especial. Não adianta blusa gola alta, nada, tem que colocar mesmo um cachecol, de lã preferencialmente.
No ano passado tive uma crise seríssima que me deixou quase três meses e meio sem conseguir movimentar o pescoço. Que horror!!!!
Mas seguindo, me lembro que na primavera via até mesmo homens, com camisetas e um foulard ou cachecol no pescoço e pensava: Que coisa estranha, braços de fora e pescoço coberto. Confesso que às vezes até pensei: Que breguice, querem ser fashion... hahahaha... Além do que, não entendia porque eles não dobravam as golas das camisas, como é normal vermos nos homens do Brasil e até insistia com meu marido pra dobrar aquele bendito colarinho, mas ele nunca me escutou. (Melhor pra ele... hehehe...) 
Pois é.... esses dias lavei o cabelo e na pressa não sequei, saí com ele molhado mesmo, e aqui venta muito nessa época, um vento gelado, mas eu estava tranquila pois mais roupa era impossível. Sei que cheguei no trabalho e comecei a sentir essa dor tipo torcicolo, uma tontura, uma dor tão forte que deu ânsia de vômito... Nada de conseguir encontrar uma posição, se ficasse em pé parecia que a cabeça pesava no pescoço, se deitava não tinha posição confortável.
No dia seguinte fui ao médico e ele me disse que não importa se sinto calor com muito agasalho, a nuca precisa de proteção constante porque qualquer vento mais frio inflama as articulações da cervical, e gente, acreditem É UMA DOR HORRÍVEL!!!!! Por isso agora tô fashion também, só saio de lencinho no pescoço. :-(

Geralmente é no outono que os animais mudam de pele, pelo, etc e tal... As árvores lindas perdem as folhas, os frutos secos caem e fica tudo limpinho né? Algumas pessoas comentaram que acontece com elas também, tipo cabelos caem, pele ressecada, etc...
Então, eu perco fios e fios de cabelo no inverno, sem contar da pele que fica extremamente seca (e olha que graças a Deus de pele nunca tive nada a reclamar, mas agora tá o ó)... Não entendo o motivo, pois a maioria das pessoas tem esse problema no outono. Segundo o médico tá tudo certo comigo, mas é desesperador você olhar aquele monte de cabelo nas mãos depois do banho. Ainda mais porque no Brasil isso nunca aconteceu comigo, e morro de medo de ficar careca. Que mulher não tem né.... Além do que, aqui na Itália os homens são quase todos carecas e já vi muitas mulheres que com a idade ficam com aquele cabelinho ralinho... :-(

Bom, quem me conhece deve estar perguntando: Mas não era você que amava o frio, adorava o inverno? Sim, realmente gosto muito de experimentar na pele as quatro estações. Acho que viver mais de sete meses só com um clima predominante é bem ruim, mas devo confessar que tô contando os dias pra chegar no calorzinho do meu sertãozinho lá de Montes Claros. Mas isso rende "causo" pra um outro post...
Comunque, fica a dica. Quem quiser vir passear por aqui cubram bem a nuca/cervical, tomem vitaminas para os cabelinhos e muito protetor solar pra pele. Ao contrário do que muitos pensam que protetor serve só para o verão, o frio queima mais que o sol de verão.

Beijinhos e boas férias!