Páginas

Persistir como Sacrificio Vivo

Romanos 12:1
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Desde pequeno a gente cresce ouvindo essa passagem, até que chega um momento em que realmente devemos por em pratica essa nossa aparentemente facil tarefa. Mas o que é mesmo Sacrificio Vivo, como e quando devo praticar?
Algumas pessoas podem pensar: Xi, la vem essa ladainha dos "crentes" daqui a pouco vai todo mundo se auto flagelar pra poder cumprir a tal determinaçao do sacrificio vivo. Bem, ja esta mais do que provado que a maior mentira de satanas e a que mais ele usa pra denegrir a fama dos crentes é dizer que somos alienados né? E esse sacrificio anunciado aqui nada tem a ver com auto flagelaçao ou coisas do genero, mas sim, em como se colocar totalmente diante da vontade de Deus mesmo quando o seu coraçao ta doido, machucado e magoado, muitas vezes sem entender o que esta acontecendo e meio desesperançoso, mas mesmo assim com a disposiçao, tendo feito a escolha racional de obedecer aos principios da palavra de Deus.
"Nao vos conformeis mas transformai-vos pela renovacao da vossa mente".

1° Cor 2 14 - 16 
Temos a mente de Cristo e devemos alimenta-la, cuidar da nossa mente, guardar a nossa mente. O que colocamos dentro do nosso corpo e da nossa mente, se nao é bom vai nos fazer mal. Um exemplo que posso citar, ou melhor, te chamo a tentar imaginar... Voce esta sozinho em um lugar e nao conhece nem mesmo a lingua desse povo, uma cultura diferente, tudo diferente... O que é o seu mundo neste momento até que voce se socialize um pouco? A sua mente passa a ser o seu mundo, seus pensamentos, suas recordaçoes, etc. Se voce alimentou bem sua mente, ha grandes chances de se sair bem, mas se ao contrario, sera um eterno frustrado, reclamando de tudo e de todos sem conseguir forças para recomeçar numa diversidade.

Voltando ao tema do sacrificio vivo, se nao alimentarmos nossa mente da maneira correta muito facilmente nao teremos condiçoes de nos apresentarmos a Deus. As pressoes do dia a dia, algum desentendimento, dificuldades, tudo isso se nao tratado, vai minando a nossa fé e a nossa disposiçao. O que fazer nesses momentos?
Paulo escreveu em Filipenses 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, NISSO PENSAI. 
Ai voce pode ainda dizer, haaaa mas Paulo era Paulo!!!
Sim, Paulo era Paulo, um homem que viveu uma vida mundana, cheio de pecados até conhecer ao Senhor, e por isso ha toda a propriedade para dizer que a unica soluçao é essa. Ele mesmo disse: "O que faço é o que nao quero, o que quero é o que nao faço"... Isso quer dizer que Paulo vivia os mesmos conflitos que vivemos hoje e mesmo assim conseguia manter a sua mente na Palavra de Deus. 

Cuidado, a sua vida pode ser resultado dos que voce voce esta pensando. Medo ou confiança, saude ou doença, fé ou abandono.
O diabo tentou Jesus e nos tenta a cada dia, nosso coraçao tende a enfraquecer e é ai, mesmo que o coraçao esteja sofrendo fragil, devemos colocar em açao a nossa mente, pois ainda que chore o coraçao, la na frente ele mesmo vai vibrar com a escolha certa num momento de dor.
E se voce se sente meio que um galho seco, sem vida, sem vigor e até sem vontade para se colocar como sacrificio vivo a Deus... nao se preocupe, chame a Deus, o Senhor é o Deus de milagres que faz nascer fontes em meio ao deserto e da sabedoria sem medida a todos que a buscam, quanto mais fara para que  seus pés nao vacilem e para que voce chegue mais perto dEle.




Boa semana a todos!!!!