Páginas

Oração pela Itália



O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.
Isaias 58:11


Hoje senti um desejo enorme de interceder pela Itália.
Durante estas maravilhosas férias no Brasil tenho falado todos os dias com meu marido e as noticias que recebo da "Bota" não são nada animadoras; crise financeira e moral, assassinatos, problemas com imigrantes, drogas, enfim.... Sei que passamos por tudo isso em tantos lugares do mundo, mas neste caso em especifico não acredito que tenha sido apenas coincidência a minha ida para esse pais.
EU AMO A ITÁLIA, e choro por ver que um gigante europeu, que influenciou e ainda influencia todo um continente, uma terra que serviu de cenário para tantas lutas pelo evangelho, que viu alguns dos maiores protagonistas da historia da fé e com tanta riqueza espiritual, permanecer hoje adormecido, envolto em problemas e mais problemas resultantes da completa inconsciência da necessidade do voltar para Deus, e isso é realmente lamentável.
Por essa necessidade de despertar me coloco hoje no lugar desse pais, pedindo ao Senhor a cura para esta terra, para esse povo que mora no meu coração.

Relembrando uma letra profética do Diante do Trono registro a minha oração em favor deles.
Você intercede comigo?
Deus abençoe a Itália!



Manancial

Diante do Trono

Composição: Ana Paula Valadão Bessa e André Valadão

"Senhor, estou aqui para Te adorar
Em Tua presença desejo estar
Eu sei que nada sou Mas vim me humilhar
Preciso de Ti Vem me restaurar
Eu quero ser

Como um jardim fechado
Regado e cuidado Pelo Teu Espírito
Flua em mim Como um manancial
Do meu interior Com águas vivas
Restaura o meu ser Para o Teu louvor

Eu te farei como um jardim fechado
Regado e cuidado Pelo Meu Espírito
Eu fluirei Como um manancial
Do teu interior Com águas vivas
Te restaurarei Para o Meu louvor"
(Continuo com problemas de acentuaçao, me desculpem pela "ofensa" à nossa lingua portuguesa)

Flash Back

Hummmm... Hoje foi um daqueles dias quando a gente volta laaaaaaaa atras... #maiorrevivalanos90!!!
Como é gostoso e ao mesmo tempo engraçado relembrar como éramos e como pensávamos, como sentíamos e como nos imaginávamos no futuro. Antes de fazer o balanço, me permiti ficar presa por horas nas lembranças...
Impossível lembrar e nao sentir saudades... Pessoas que passaram na minha vida e hoje nao existem mais, outras que se mudaram pra lugares distantes e possivelmente nao as encontrarei de novo, ainda aqueles que nunca mais soube como estao e onde estao mas que serao pra sempre lembrados com muito carinho...
E as emoções vividas e sentidas na flor da adolescência como o primeiro "romance" que tinha sempre uma trilha sonora muitoooooo melancólica #ninguemmerece!!!!

E o amor platônico? Algo do tipo: gostar do garoto que gosta da prima que gosta do garoto que gosta de voce... E pensar que esse era o maior problema possivel...
Logo bateu uma vontade de voltar nos lugares onde vivi parte de tudo isso. Parei na porta da antiga escola e foi como se tudo aquilo por um minuto fosse ainda presente... Tao real a ponto de parecer estar vendo e ouvindo aquelas cenas se repetirem, porem agora como uma espectadora de mim mesma sentada ali em algum lugar. A mesma rua que era o caminho da volta pra casa, a igreja, a pracinha, o carrinho de lanche, o armarinho com as roupas da moda que faziam parte de cada dia... 
Me dei conta de como as coisas mudam... as pessoas e os lugares!!!
Ainda bem que crescemos... Mas observando os atuais garotos e garotas, pensei em como é duro ver outras pessoinhas no presente vivendo tudo aquilo que vivemos no passado, as alegrias mas também os dilemas existenciais, "sofrendooooo" por situaçoes que hoje nos fazem rir. Da uma vontade de ajudar, mas a natureza nao da saltos e eles sao ainda jovens demais pra entender que as reais responsabilidades ainda virao, e que agora o momento é de aproveitar saudavelmente o máximo possivel, pois esse tempo passa e muito rápido...
Voltando ao meu balanço pessoal, vi que sou melhor e mais feliz hoje... Os problemas sao reais, as responsabilidades tambem, mas sei apreciar melhor cada momento. Me fascina ver que aprendi a valorizar o que realmente tem importancia. 
Hoje aos 32 anos me sinto mais segura, feliz por ser uma pessoa tao amada pela minha familia, casada com um homem maravilhoso que me respeita e zela com tanto carinho pela nossa uniao e que me deixa desejosa em ver a carinha dos nossos futuros filhos/frutos desse amor (se Deus assim permitir).
Me sinto segura quanto as minhas escolhas, quanto ao meu corpo e minha capacidade intelectual; satisfeita em descobrir os meus limites e a minha capacidade de adaptação e resiliencia.
Bom, sao varios os motivos que me levariam a comemorar, mas posso resumir que o que mais vale dessa vida é a maturidade que adquirimos, ela nos faz verdadeiramente pessoas capazes de amar e sermos amados no sentido mais amplo da palavra...
Finalizando, ja que estamos próximos ao dia nos namorados, lembrei de uma musica #daminhaepoca que me deixava apaixonada pela historinha do casal... Um beijo a todos e viva o AMOR!!!!

Moda XL

A Vogue italiana de junho evidenciou em primeira pagina o tao comentado e, por que nao, polêmico conceito "Curvy è Bello". 
Por "Curvy" se entende a mulher mais abundante com manequim maior que o 40, típica mediterrânea.
Alias, a moda das curvas vem ganhando cada vez mais espaço no mundo fashion... Antes, na Itália, apenas Elena Mirò era a corajosa que se arriscava a quebrar as regras nos desfiles convencionais com modelos magérrimas, adicionando em seus desfiles manequins 42, 44 e 46. 
Tempos atras, os desfiles com tamanhos maiores eram mais usados em campanhas contra a anorexia, mas nao buscavam valorizar mesmo a beleza das medidas maiores. 
Hoje o preconceito tem diminuído, sao roupas belíssimas e cheias de vida com cores que valorizam a beleza e cortes que enfatizam o que existe de mais bonito nas curvas... Graças a Deus a criatividade trouxe outras opções que nao sejam os tons escuros e aquelas horríveis batas largas com listras na vertical que até então era a unica opção para as gordinhas... 
No ápice desse movimento, parece que fora de moda e atrasados mesmo estao os contrários às novas tendências de inclusão de mercado dos tamanhos maiores. Quem teve essa percepção ganhou de primeira mao uma fatia grande de mercado que tem contribuído numa crescente com um salto no percentual de ganhos dos negócios voltados às antes marginalizadas "gordinhas". (Moda brasileira "com ênfase em Minas Gerais", vamos aprender pelo menos a ganhar dinheiro gente!!!! - Desabafo de quem nao conseguiu encontrar UM vestido BONITO de festa sequer, no manequim 44/46)
Voltando a Vogue, no site da revista existe um espaço dedicado a todas as mulheres com medidas maiores que o manequim 40. 
Quem quiser dar uma olhadinha segue o link...