Páginas

Musica Gospel, adoraçao ou tendencia????

Depois de ‘Festa no Apê’, Latino planeja carreira no universo gospel

Haaaammmmmm???? Como assim?????
Confesso que fico indignada ao ver essa disputa no mercado religioso ou gospel, que antes era mais restrito à pessoas que realmente queriam dividir a Palavra de Deus e seus ensinamentos; Que compartilhavam uma fé real em um Deus vivo, que age ainda entre nos. Esse era o objetivo, levar pessoas a conhecerem e adorarem a Deus.
Domingo pudemos ver que coisa mais linda os louvores espontaneos cantados pelo grupo de africanos do Zimbabue ali naquela comunidade, sem instrumentos famosos como os nossos, sem microfones ou amplificadores, mas a emoçao, a verdade nos canticos e nas expressoes faziam com que mesmo nos que apenas assistiamos, percebessemos a presença de Deus em meio à adoraçao verdadeira. Esse é o objetivo da musica crista!!! 
Pra mim, que acompanhei de perto desde pequena, como é devido e importante a consagraçao, a busca pelos louvores que realmente adorem a Deus em espirito e santidade, fica muito dificil, ou  melhor, é impossivel compreender e aceitar o rumo que vem tomando esse dito mundo Gospel.
Mais uma vez o dinheiro vem sendo o objetivo principal, como o proprio Latino explica: 
“Precisamos ficar de olho no mercado musical e sempre buscar novas inspirações. Eu mesmo quero compor as músicas que falem de Deus de uma forma bem alegre, com romantismo também. Vou trabalhar muito para me consolidar também nesse meio”
Nao pretendo discutir o que é certo ou errado, nem questionar a fé dos outros. A minha indignaçao é pela  ignorancia dos que de certa forma financiam esse tipo de trabalho, e diga-se de passagem, varios pastores, ministros de louvor que dividem o mesmo palco com um Xandy da vida que todo carnaval de Salvador ta no trio eletrico cheio de cordoes de Oxum com musicas que exploram a sensualidade; Ou entao com uma Monique Evans que aparece semi nua numa banheira em seus programas noturnos (se bem que pelo menos esses parece que acabaram, outro dia vi uma reportagem dela se lamentando que nao a chamam mais pra nenhum trabalho)... Enfim, nao quero parecer radical e nem sou favoravel aqueles que se conformam em estar entre quatro paredes ha 20, 30 anos, sem abrir a visao; mas nao acredito que Deus se deixe escarnecer desse modo, tendo a sua gloria dividida entre o sacro e o profano.
Temos que ser capazes de discernir isso muito claramente, ainda mais nos dias de hoje onde até Lady Gaga ja falou que quer começar a falar da sua fé. 

Me lembro de uma musica verdadeiramente crista que retrata um pouco essa situaçao...  
Grupo Logos - (um dos meus preferidos nos momentos de reflexao e adoraçao)
"Olhando grandes servos do passado 
e observando agora os nossos dias 
eu temo que tanta euforia,
se rompa no teste do amor. 
Até porque a alegria não é
o indicador verdadeiro da paz. 
Há sorridentes bebendo as próprias 
lágrimas do coração.
Olhando nossas vidas hoje em dia
pergunto a mim mesmo até que ponto
eu tomaria a cruz e seguiria
aquele a quem chamo de Senhor?
Até porque resultados não são
o indicador verdadeiro de aprovação
Há quem curou e o diabo expulsou
mas Jesus nunca conheceu.
Olhando a atitude a ser seguida
de quem se desenrola do embaraço
me sinto mais seguro passo a passo
vivendo para agradar (a) Jesus
Até porque Ele se humilhou
e suportou a agonia da cruz
não pra seja um artista, um estaque
mas, simplesmente, uma luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário