Páginas

Ahhhh o outono...



"L’autunno è come una poesia, porta con se sempre un po’ di malinconia..."
"O outono é como uma poesia, traz consigo sempre um pouco de melancolia..."
Terry Di Vetta

Duas semanas atras aqui na Italia era verao, 40 graus sufocantes acentuados pela alta umidade da ilha onde vivo. E olha que de calor eu entendo... Quem conhece o de Montes Claros sabe do que estou falando, mas o calor daqui acreditem, é muito pior. Acho que nao existe nada parecido. Por isso dizem que aqui na Italia nao existe meio termo, ou é quente de pegar fogo, ou é frio de congelar.
Enfim, estava tudo queimando... e isso me deixava completamente sem vontade. Como se diz aqui, svogliata que é uma palavra que explica melhor, com mais enfase o verdadeiro significado de (NENHUMA VONTADE).
Mas finalmente chegou outubro e o friozinho gostoso do outono muito bem definido aqui no hemisferio norte... é impressionante ver como a natureza acompanha rapidamente a mudança que traz essa nova estaçao. 
Os vinhedos antes verdissimos ganham uma nova cor amarelada, as ultimas uvas grandes, cheias de um sumo exageradamente doce começam a murcharem e perdem sua beleza... e as arvores.... ahhhhh as arvores, elas me fascinam...
Pra mim, nao existe coisa mais linda que o amarelar das folhas, aquele chao coberto com os mais diversos tons de amarelo, verde, vermelho e marrom.
Ver uma folha caindo me encanta, olhar o céu limpido e sentir um sol que nao queima a pele, sentir a falta do canto dos passarinhos que nao fazem mais festa no céu. O perfume indescritivel da terra molhada ao amanhecer, me acelera o coraçao...
O outono me deixa inebriada, como uma criança em sua doçura infantil, com seu olhar curioso e sua fantasia.
Definitivamente amo a estaçao que cansada faz com que o dia se torne menor, que se recolhe cedo nao despropositalmente, mas consciente desse tempo, do silencio que precisa para se preparar para provaveis perdas que ainda virao com o inverno. Perdas dolorosas estas, mas absolutamente necessarias para refazer o ciclo que a permitira' renascer vigorosa na primavera dando continuidade ao mistério da vida nesse planeta chamado Terra.







Nenhum comentário:

Postar um comentário