Páginas

Temperatura Máxima

Daniel (3:6): E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente. 
Todos deveriam estar de pé diante da estátua do rei Nabucodonosor, a lei era clara. 
Porém Sadraque, Mesaque e Abdenego permaneceram fiéis ao Senhor, honrando e adorando ao ÚNICO DEUS. 
O rei bem que tentou: Daniel (3:15)
"Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?"
Mas a resposta dos servos do Deus Altíssimo foi tão objetiva quanto a lei que colocava em risco as suas vidas: Daniel (3:16) 
"Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio."
Seguindo o texto, vemos a fúria do rei que mandou que o forno fosse aquecido 7 vezes mais. Curioso o uso do número 7, já que sabemos que este é o número de Deus, o número completo, máximo. Acredito que foi usado na intenção de mostrar que aquela era a temperatura realmente máxima. 
Mas mesmo assim, todo esse calor não foi o suficiente para balançar os pilares da fé dos três servos fiéis. A fé daqueles homens enfureceu de tal modo o rei que ordenou aos homens mais fortes e poderosos do seu exército que atassem os três e os lançassem na fornalha.
Gente, vamos trazer pra nossa realidade, sinceramente, quantos de nós teríamos a mesma conduta? Você já pensou sobre isso?
Um consolo, não precisamos ir tão longe e esperarmos passar pela prova de um gigante forno ardente, olhemos nossa rotina, trabalho, escola, relacionamentos, tantas situações de provações, pressões, e a todo momento temos que escolher entre servir ao ÚNICO REI ou nos dobrarmos diante dos falsos reis que até facilitariam nossa jornada diária, uma decisão não tão correta, uma trapaçazinha aqui, uma mentirinha ali não faz mal a ninguém. Doenças, desânimo, uma derrota que desencadeira o enfraquecimento da nossa fé... Quantas vezes pensamentos assim não aparecem em sua mente...
Porém não devemos temer as provações, de algumas situações não temos como escapar a não ser resistindo. Esta é a única possibilidade de vitória que temos. 
Jamais estaremos sozinhos! Se você escolher ter a Cristo Ele estará sempre com você. 
E as pessoas verão isso, assim como Nabucodonosor viu o quarto homem, as pessoas irão ver também a diferença ao seu redor.
O quarto homem fez toda a diferença na fornalha, e o rei teve que reconhecer o Deus Verdadeiro: Daniel (3:28)
"Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus. "
Além do nome do Senhor ter sido louvado tem mais... Em Daniel (3:30) vemos: 
"Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de Babilônia." 
E o Senhor quer nos fazer prósperos em todas as áreas de nossas vidas, e é servindo, tendo uma intimidade com Ele que alcançaremos a vida plena, a esperança e o aprimoramento da nossa fé. Sim, porque não são as nossas ações que chamam a atenção e sim a nossa fé, a nossa fidelidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário